segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um novo olhar sobre o Acre

O que há de primoroso em minha última viagem é poder surpreender as pessoas com o fato de que um estado tão pouco conhecido pode ter uma infinidade tamanha de ingredientes a serem descobertos e utilizados. É esse o meu sentimento com relação ao Acre, onde estive por dez dias pesquisando a fundo não somente a culinária e os costumes da região, mas também vendo de perto como era cultivada sua riqueza de produtos.

Como resultado, uma tríade baseada em experiências no Brasil a gosto que é uma verdadeira imersão pelo estado: um menu temático, uma linha de produtos típicos e uma exposição de fotos e artigos de decoração. 

O menu do Acre foi preparado com a matéria-prima fornecida por uma série de agricultores da região. Sem eles não seria possível concretizar mais esse menu temático - o 24º em cinco anos de história do restaurante. 

Como novidade, trouxemos pela primeira vez uma linha de 17 produtos regionais por meio dessa parceria. Os clientes poderão levar para casa alguns dos ingredientes dos pratos degustados, como castanhas, farinhas e feijões locais - uma parte da grande diversidade que existe por lá. Falaremos deles um a um aqui no blog. 

Convido vocês desde já a fazerem esse passeio pelo Acre conosco a fim de descobrir suas riquezas e a quebrar os preconceitos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário