terça-feira, 26 de junho de 2012

Paladar - Cozinha do Brasil, uma celebração à gastronomia brasileira

Dos dias 29 de junho a 01 de julho, o hotel Grand Hyatt, em São Paulo será palco de um importante evento gastronômico, é o Paladar - Cozinha do Brasil www.paladarcozinhadobrasil.com.br, que reúne profissionais e amantes da gastronomia para compartilhar suas experiências nas diversas aulas, palestras e degustações.

Uma das novidades da nossa gastronomia é a produção de azeites extra virgens no Brasil, tema da minha aula, dia 29, sexta feira, às 14h30 ao lado do pesquisador Paulo de Abreu e Lima. Com uma abordagem que destaca a origem, benefícios à saúde, características e as maneiras de utilização do produto, serão feitas comparações de azeites de qualidade produzidos em zonas rurais de regiões inusitadas. Na aula, também serão apresentadas propostas de receitas para o Azeite Extra Virgem de Patauá da Amazônia e para o Azeite Extra Virgem de Oliva de Minas Gerais.

Na sexta edição, o Paladar ganhou uma nova dimensão e tem sua programação estendida. Até o dia 8 de julho, onze restaurantes servirão cardápio especial criado para o evento. No Brasil a gosto, o menu apresenta como entrada pupunha, chuchu, manga verde, tomate cereja e crocante de queijo coalho com azeite de patauá; camarões e creme de bobó como prato principal e pudim de tapioca com doce de leite e gengibre para a sobremesa.

pupunha, chuchu, manga verde, tomate cereja e crocante de queijo coalho com azeite de patauá
foto: Patricia Cecatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário