quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brasil a gosto lança menu dedicado a Santa Catarina

Nas panelas das cozinhas catarinenses a mistura de cultura proveniente da imigração de povos de vários países é traduzida em receitas de muitas regiões. São italianos, alemães, eslavos, e claro, portugueses que deixaram suas marcas na história, na língua, nos hábitos e na culinária local, harmoniosamente mesclada a influências indígenas.

Do mar saem uma grande variedade de receitas a base de peixes e frutos do mar, isso sem falar das ostras, já que o estado é o maior produtor brasileiro. As carnes de aves como pato e marreco, os queijos e os embutidos, contribuição dos camponeses europeus, também estão presentes no cardápio dos catarinenses.

Nesta semana, o Brasil a gosto coloca à mesa um menu dedicado a essa região do país, criado em parceria com a nossa chef de eventos Ligia Tavares, que acompanhou a chef Ana Luiza na viagem de pesquisa ao estado.

O menu especial  começa com petisco de bolinho de aipim e linguiça Blumenal acompanhado de creme de queijo colonial. Para a entrada, garoupa levemente defumada com creme morno de batata, salada de beterraba e tangerina. As sugestões de pratos principais são feijoada de frutos do mar e arroz cateto de marreco com azedinha fresca. Para sobremesa, Bijajica – um tipo de biscoito - com compota de maçã verde, creme de nata e farofa de paçoca.

Estamos esperando sua visita para degustar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário