segunda-feira, 26 de março de 2012

Portugal é tema do novo menu do Brasil a gosto

A começar pela língua, Portugal deixou uma forte herança em nossa cultura e religião, assim como na culinária. Com as idas e vindas dos navegadores criou-se um comércio, onde ingredientes e outros produtos eram introduzidos em nossas terras.

Foi assim com as hortas de cebola, alho, salsinha e cebolinha, base para preparar qualquer prato da culinária brasileira. Aves, carnes de porco, cordeiro e cabrito também nos foram apresentados pelos portugueses. E quem diria que jaca e manga não são frutas genuinamente brasileiras?

Essa grande influência não poderia passar em branco no Brasil a gosto, por isso após seis anos elaborando cardápios temáticos que homenageiam as diversas regiões do Brasil, apresento o Menu Portugal, preparado a quatro mãos por mim e pelo chef Vitor Sobral, do restaurante Tasca da Esquina. Nesta edição, os ingredientes são nossos velhos conhecidos como o bacalhau, a sardinha, a paleta de porco, entre outros que terei o prazer de destacar no blog durante os três meses de vigência do menu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário